terça-feira, 14 de julho de 2015

MINEIROCA

Dedico esta poesia a todo carioca e ao Rio de Janeiro

O Ministério da saúde informa
Carioquice pega!
Eu bem que tentei evitar
A história que vou lhes contar
No auge de meu preconceito
Carioca
Um mal sem conserto
Esse fogo que incendeia este ser
Eu fugi pra não ter que viver
Eu bem que tentei evitar
 Mas, não tive como escapar
Pra não ter que me relacionar
Passeava bem longe de lá
O Rio..,
Só na Globo, e olhe lá
Mas eis que de dentro do meu ninho
Apareceu um carioca no caminho
Eu bem que tentei evitar
Mas foi com ele que escolhi me casar
Tropecei nos seus palavrões
De porra a caralho
Em Copacabana, eu malho
E este mar azul
Me mudou de norte a sul
Eu bem que tentei evitar
Mas neste Rio maluco
Eu encontrei o meu lar
Furei o sinal vermelho de meu antigo preconceito
E trafego por gostosas carioquices
Tomo água de coco
Vou à paria
Subo a serra
Deixo pra depois o que não precisa ser hoje
Me esforço pra chegar atrasada
Faço trocadilhos
Mas não sei ainda contar piadas
Diversão é meu lema
Cabeça quente, só de sol
Ando de chinelo havaiana
Mais solta e sensual
E a violência que eu não quero viver
O Cristo é quem vai resolver
Eu bem que tentei evitar
A história que acabei de contar
Mas dizem que carioquice pega
Eu só sei que mineira sem carioca
É só mineira, uai
Mas mineira com carioca
É mineiroca
O ministério da saúde informa

Carioquice pega! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário