sábado, 11 de fevereiro de 2012

QUE LÍNGUA!


 
 
 Dicionário escolar da Língua Portuguesa
 
Dedico esta poesia à Língua Brasileira que, lamentavelmente, vem sendo ultrajada pelos estrangeirismos em excesso


Falo brasileiro
Muito mal o português
Opto pelo estrangeiro
E esqueço o resto.
Esquecido do que sou
I’ don’t know mais nada


Brasileiro caipira
Português ultrapassado
Estrangeiro chique
Ave Maria!
Barbaridade!
Help!
Língua brasileira
Língua portuguesa
Língua estrangeira
São tantas as línguas numa só
Que já não sei mais a minha
 
Fale bem o inglês
Ou shut up!
Mal o português
Cale a boca!
O brasileiro para o gasto
Psiu!
Exponho baners
Penduro cartazes
Envio folders
Espalho folhetos
Promovo workshops
Faço encontros
 
Como hambúrguer
Cago sanduíche
Delicio Ruffles
Vomito batatas
Saboreio hot dog
Arroto cachorro quente

 
E, para finalizar
Não sei mais o que falar
Sei que falo inglês
Mas sou brasileiro
De língua portuguesa
Portanto, The End!



LINGUARUDA
Poesia "Que Língua" modificada e transformada em música por João Cantiber e Mari Blue

Clique em  http://youtu.be/P8PVaZQKibI para ouvir a música

Falo brasileiro, muito mal o português
Me viro no estrangeiro
Brasileiro para o gasto
Esquecido do que sou
I don't know mais nada
Como hambúrguer no pão francês
Hot dog no croissant
Boto farinha no molho inglês
Oxente my god barbaridade help!
Sorry!
Língua brasileira
Língua portuguesa
Língua estrangeira
Língua a milanesa
São tantas línguas numa só que a minha já deu nó!
Corto cabelo no coiffeur
Tomo café com chantilly
Depois eu saio da bomboniére
E vou para Nova Iorque aqui na Barra
E fico ali
Brasileiro caipira
Português ultrapassado
Ave Maria!
Exponho um banner que já foi cartaz
Envio um folder e tudo mais
Au revoir Bahia!
Língua brasileira
Língua estrangeira
Língua a milanesa
São tantas línguas numa só que a minha já deu nó!
No ipod ouço black music
A backing vocal dá um show
Isso me distrai
Derepente a luz apaga
O que eu vou fazer
Relax, eu tenho um discman
De Stand by
Meu notebook é chique
Passa até blu ray
O problema é que eu não sei
Onde é que fica o play
Comprei no Credit card
Vinte por cento off
Um perfume importado
Uma vodka e um scott
Quero dar um time
Fazer um coffe break
Mas não sei se peço
Sundae ou milk shake
Mais tarde vou para night
Numa Jam Session
O pub é high society
Tô sem money
Mas tô fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário