domingo, 19 de outubro de 2014

ROSA AZUL


Dedico esta poesia à minha filha Mariana 
 Mari Blue

  
Fui a lugar nenhum
Pra encontrar um pouco de mim
Encontrei nada igual
Apenas diferenças
Que marcam minha presença.
Num jardim sem dono
Jardim de luz
Achei a muda do que sou
Rosa Azul.

Impedida de plantar
O que sou em mim
O veredito final foi concebido
Só se fosse bem escondido
Onde ninguém pudesse ver o que sou.
Aos olhos do mundo
Só é válido mostrar
O projeto de gente
Ou da Rosa do ente

Que mostre ser Rosa
Vermelha, amarela ou cor de Rosa
Jamais Rosa Azul
A Rosa de lugar nenhum.

Muda, com a muda do meu ser
Sem perguntas cujas respostas eu já sabia de cor
Sem aprovação
Só a minha, apenas
Arei o meu ser
Fertilizando a minha alma
Plantei a rosa em mim
Rosa Azul
A Rosa de lugar nenhum.

Mesmo esbarrando em olhares sinistros
De minha Rosa
Não uso os espinhos
Exalo a essência
De um aroma só meu
E quem gosta deste perfume
Goza
Gozo azul
Sentido em lugar nenhum.

Mesmo com minha rosa desabrochada
Ainda ouço como se fosse piada
Que mostre ser Rosa vermelha
Amarela ou Cor de Rosa
Mostro Rosa Azul
A Rosa de lugar nenhum
E no meio dos desencantos
Eu canto
Sou Rosa azul
A Rosa luz que reluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário